O planejamento financeiro é uma etapa primordial para não ter dor de cabeça ao comprar um lote.
Quem está bem preparado adquire a propriedade de forma muito mais tranquila e evita assumir um compromisso equivocadamente, sabia?
Para isso, confira esse passo a passo:
1. Organize suas despesas e receitas
Sabe aquela sensação de que o dinheiro simplesmente sumiu da sua carteira e das contas bancárias? Cuidado! Esse pode ser o primeiro indício da falta de controle das suas finanças.
É extremamente importante conseguir visualizar para onde está indo o seu dinheiro.
Para que isso ocorra, existem inúmeras opções, como: as anotações em um caderno, o uso de uma planilha ou ainda a instalação de um aplicativo de controle financeiro no celular.
Assim, ficará bem fácil saber exatamente o que você ganha e quais são as suas despesas mensais.
2. Avalie os seus custos
Após organizar os seus dados financeiros, é fundamental analisar os seus gastos, a fim de verificar se existe alguma despesa desnecessária ou que pode ser reduzida para balancear o seu orçamento.
Além disso, por meio dessa avaliação é possível descobrir também o que precisa aumentar a sua receita mensal, com o intuito de que você busque formas de obter uma renda extra para então alcançar o seu objetivo.
3. Estabeleça metas
Estabelecer metas a curto, médio e longo prazo é uma boa dica para que você comece a guardar dinheiro com maior facilidade.
Por exemplo, se você já sabe qual é a faixa de preço do terreno que deseja adquirir, pergunte-se: Quanto precisa poupar por mês para ter esse valor?
Ao visualizar seus objetivos com clareza, fica menos complicado segurar os gastos e enfim poupar o seu dinheiro.
4. Negocie com a Nova
Tem se planejado para adquirir seu terreno em um bairro planejado, moderno e conceituado? Fale com a Nova Bairros Planejados!
Os empreendimentos que mais crescem e valorizam na cidade estão aqui!